A bardana ou gobô como é chamada pelos japoneses tem o sabor muito peculiar e é muito saborosa.
Requer alguns cuidados especiais no preparo para que se aproveite todos os valores nutricionais.
A casca fina da bardana é removida com o lado cego da faca, raspando-se cuidadosamente. Despois de descascada, lave bem as raizes e corte em fatias finas e colque para ferver em um caldeirão com água fervente, coloque sal a gosto. O seu ponto de cozimento é detetado quando espetamos a ponta da faca em uma rodela e ela entra sem dificuldades.
Nesse ponto pode escorrer a água e reserve para o preparo de seu prato.
Aprendi a fazer strogonoff de bardana com uma amiga japonesa ha muitos anos e é mesmo saboroso.
A bardana entrará no strogonoff no lugar dos champignos; Assim, siga passo a passo a receita de seu strognoff , fazendo refogar a bardana junto com a carne por mais uns 10 minutos para que ela possa incorporar todos os sabores dos ingredientes. Depois é so acrescentar o katchup, a mostarda, a salsinha e quando estiver tudo agregado, apagar o fogo acrescentando o creme de leite!
Bom apetite!!!
Oi Dolly, obrigada pelo voto e pela visita. Agora pede votos para a Wlady, pois se ela ganhar você concorre a um livro igualzinho.
ResponderExcluir;)
nunca provei! beijos
ResponderExcluirDolly, este prato com bardana nunca fiz,deve ser bem gostoso,eu adoro.
ResponderExcluirEdilia
selinho publicado, beijos e bom final de semana!
ResponderExcluirBardana é uma grande novidade pra mim. Imagino que seja bom. Um abraço. Léia
ResponderExcluirOlá Leia, não entendi bem se a novidade era a bardana ou seu uso no strogonoff; entretanto a bardana por ter um sabor que se aproxima o da alcaxofra, quando incorporada à carne bovina confere um gosto peculiar ao strogonoff.
ResponderExcluirAbraços, Dolly