sábado, 7 de fevereiro de 2009

SALADA ARCO IRIS







Bem gente, por conta da queda que sofri essa semana aqui em casa, fiquei, digamos, impossibilitada de permacer em pé muito tempo na cozinha. Assim fui esvaziando o freezer para poder me alimentar mas hoje, estava decidida a comer algo diferente ..Preguiça, esse calor que derruba a gente ai pensei, é hora de cozinhar duas batatas para o almoço. Que nada!!!! enquanto as batatas cozinhavam decidi  escaldar alguns macinhos de brocolis congelados. Enquanto isso, ralei velozmente uma cenoura, juntei 1/2 xícara de passas pretas e fui reservando. Ai lembrei que ainda tinha pimentões verdes, que delícia. Piquei um em cubinhos  e enquanto as batatas não ficavam prontas, decidi também cozinhar um ovo e recordei que ainda tinha em meu freezer Kani Kani. Assim, fatiei 4  que se juntaram aos ingredientes em espera. 
Pronto!!!! 20 minutos...Somente 20 minutos e um delicioso almoço que nomeei SALADA ARCO IRIS, exatamente porque arrumei tudo em forma de semi círculo em um prato grande. Decorei com pedaços de uma manga e  por último, um filete de azeite extra virgem, gotas de vinagre e 1 generosa colher de sopa de tahine! Que colorido maravilhoso!Dos deuses!!!!!
Então é assim, nada de novidade a não ser que preguiça não combina mesmo com meu estilo . Essa saladinha pode ser composta com atum, couve bruxelas, aspargos, milho etc...A criatividade é pessoal e lógico, depende do que temos em casa, freezer, geladeira ou despensa.
Acho que acompanhada de um filezinho de frango ou um salmão grelhado ficará ainda mais saborosa.
Aí vai então a sugestão de como não morrer de fome em apenas 20 minutos.
Bom final de semana a todas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário