quinta-feira, 14 de maio de 2009

O PODER CURATIVO DA ABÓBORA







A Abóbora


 Alguns anos atrás, um meu ex-professor me mostrou uma análise de sangue; o  que eu vi me deixou impressionado. Os cinco principais parâmetros do  sangue, ou seja: uréia, colesterol, glicemia, lipídeos e triglicerídeos  apresentavam valores que, em muito excediam os níveis permitidos. Comentei que a pessoa com aqueles índices já deveria estar morta ou, se estava viva, isto seria apenas por teimosia. O professor, então, mostrou o nome do paciente que, até então, tinha sido ocultado pela sua mão. O paciente era ele mesmo!

 Fiquei estupefato! E comentei: "Mas como? E o que você fez?". Com um  sorriso, ele me apresentou a folha de uma outra análise, dizendo: "Agora,  olhe esta, compare os valores dos parâmetros e veja as datas".

 Foi o que eu fiz. Os valores dos parâmetros estavam nitidamente dentro das   faixas recomendadas, o sangue estava perfeito, impecável, mas a surpresa  aumentou, quando olhei as datas; a diferença era de apenas um mês (entre  as duas análises da mesma pessoa)!

 Perguntei: 
"Como conseguiu isso? Isso é, literalmente, um milagre!"

 Calmamente, ele respondeu que o milagre se deveu a seu médico, que lhe  sugeriu um tratamento obtido de outro médico, espírita. Este tratamento  foi utilizado por mim mesmo, várias vezes, com impressionantes resultados.  Aproximadamente, uma vez por ano, faço análise de meu sangue e, se algum  dos parâmetros estiver apresentando tendência ao desarranjo, volto
 imediatamente a repetir esse processo. Sugiro que você o experimente. 

 Aqui está o SEGREDO:
 
Semanalmente, por 4 semanas, compre, na feira ou em  supermercado, pedaços de abóbora. Não deve ser a abóbora moranga e sim a  abóbora grande, que costuma ser usada para fazer doce. Diariamente, tire  100 gramas da casca da abóbora, coloque os pedaços no liquidificador,  junto com água (SÓ ÁGUA!), e bata bem, fazendo uma vitamina de abóbora com água. Tome essa vitamina em jejum, quinze a vinte minutos antes do desjejum (café da manhã). Faça isso durante um mês, toda vez que o seu sangue precisar ser corrigido. Poderá controlar o resultado, fazendo uma análise antes e outra depois do tratamento com a abóbora. De acordo com o médico, não há qualquer contra-indicação, por tratar-se apenas de um vegetal natural e água (não se usa açucar!).

O professor, excelente engenheiro químico, estudou a abóbora para saber qual ou quais ingredientes ativos ela contém e concluiu, pelo menos parcialmente, que nela está presente um solvente do colesterol de baixo peso molecular, o colesterol mais nocivo e perigoso. 

Durante a primeira semana, a urina apresenta grande quantidade de colesterol LDL (de baixo peso molecular), o que se traduz em limpeza das artérias, inclusive as cerebrais, incrementando, assim, a memória da pessoa.

Há apenas um inconveniente: o sabor da abóbora crua não é muito agradável!

Nada mais. Se for o seu caso, experimente e constatará o resultado.

Porém, há um detalhe importante: nem a abóbora, nem a água poderão ir para a geladeira, porque a refrigeração destrói os ingredientes ativos da vitamina. Esta é a razão de ter que comprar, semanalmente, a abóbora, pois, fora da geladeira, ela se estraga rapidamente.


 Referência:
 [1] Salvatore de Salvo e Mara Teresa de Salvo, Novos Segredos da Boa
 Saúde, Editado pela Biblioteca 24x7 [ www.biblioteca24x7.com.br ], São
 Paulo-SP, novembro 2008.

Photobucket

13 comentários:

  1. que dica boa, consumo muita abóbora, mas nunca assim, agora aqui em casa começa a temporada de sopa de abóboras. beijos!

    ResponderExcluir
  2. hoje é dia de eu não entender receitas (é a idade...) vc disse que bate 100 g da casca?

    ResponderExcluir
  3. O SUCO É FEITO COM A CASCA ?

    ResponderExcluir
  4. Fátima e Anônimo, segundo entendi é com a abóbora e não a casca..quando o texto diz..para levar ao liquidificador pedaços da abóbora etc.. caso contrario o autor escreveria, 100 grs de casca batidas com agua, ou não?...foi como entendi esse texto...

    ResponderExcluir
  5. dr. salvatore,
    é a suco de casca de abobora ou é vitamina de abóbora( poupa)?
    o texto deixa dúvidas e é importante fazer certo,
    atenciosamente

    ResponderExcluir
  6. Tenho precisamente a mesma dúvida. Hoje experimentei fazer com casca e obtive um líquido de água e drumos de casca. Dúvido que seja realmente a casca a utilizar. O sabor até é tragável, mas bebe-se um líquido cheio de sólidos (casca) que é necessário mastigar e lentamente para não engasgar...

    ResponderExcluir
  7. Sr mario e Anônimo, obrigada pela visita.
    Ontem confirmei com minha amiga que mandou-me essa excelente dica e o suco deve ser feito mesmo com os pedaços da abobora.
    Obrigada, abraços

    ResponderExcluir
  8. Aqui vão os resultados da evolução dos meus valores do sangue, com análise laboratorial, após a toma do “horroroso” suco matinal de 100 gr., de abóbora + casca + água, no liquidificador. Intervalo de análises: 4 meses, antes e depois:
    Glicose: 142-131; Hemoglobina glicada: 6.5-5.6; Ácido úrico: 7.8-5.9; Colesterol total: 218-181; Colesterol HDL: 36-36; Triglicéridos: 311-198.
    Tenho agora é que baixar mais um pouco o HDL e os Triglicéridos, para além do açúcar glicose.
    Tento fazer dieta e algum exercício: em 6 meses emagreci 5 quilos (sem fome).
    Só utilizo azeite de oliva e agora vou “entrar no Omega 3″.
    Elucidados? Responderei a todas as vossas questões. Um abraço.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Mário.Você passou seus valores do exame de sangue após tratamento com o suco de abóbora. Realmente o valores melhoram bastante,só que achei divergente você estar com 5,6 de hemoglobina glicada e 131 de glicose. Com esse taxa de 5,6 que é media de 90 dias, a glicose deveria estar abaixo de 100. Só se vc.se alimentou erradamente antes de fazer o jejum.
    Outra coisa também o Colesterol HDL (O BOM) deve subir, acimade 40, quem deve descer é o LDL(O Ruim) que vc. não citou.
    Como também sou diabetica, só quiz tirar minhas dúvidas.Veja se elas procedem.
    Boa Sorte, Arminda

    ResponderExcluir
  10. Sra Arminda, obrigada pela participação e comentário.
    Encaminhei a seguinte resposta ao Sr.Mário

    Olá mario, recebi esse comentário, dirigido ao senhor, em minha postagem sobre o poder curativo da abóbora
    ..." Oi, Mário.Você passou seus valores do exame de sangue após tratamento com o suco de abóbora. Realmente o valores melhoram bastante,só que achei divergente você estar com 5,6 de hemoglobina glicada e 131 de glicose. Com esse taxa de 5,6 que é media de 90 dias, a glicose deveria estar abaixo de 100. Só se vc.se alimentou erradamente antes de fazer o jejum.
    Outra coisa também o Colesterol HDL (O BOM) deve subir, acimade 40, quem deve descer é o LDL(O Ruim) que vc. não citou.
    Como também sou diabetica, só quiz tirar minhas dúvidas.Veja se elas procedem.
    Boa Sorte, Arminda "

    Agradeço a participação de todos assim como a informação dos resultados
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Uma duvida:

    O suco e feito de casca + massa + agua?
    ou casca + agua?
    ou Massqa + agua?

    Nao posso liquidificar casca e massa + agua.

    Por que tenho que retirar 100 gramas de casca.

    Esta um pouco confuso.

    ResponderExcluir
  12. Li que não deve ingerir café ou chá apos o suco da casca abobora, isso procede?

    ResponderExcluir
  13. Realmente, é uma coisa boa de se saber. Creio, sinceramente, no poder curativo dos vegetais. Eu que tenho as "gorduras" relativamente altas no sangue (é hereditário, pelo lado paterno)vou começar a fazer. Obrigado.

    ResponderExcluir