domingo, 20 de setembro de 2009

ASSIM EU ME ACABO

Assistindo ao programa Caçadores de Aventura, neste domingo em Porto Galinhas,  vi o passo a passo dessa receita divinal que vou postar agora e que deveria chamar AGORA VOU ME ACABAR!!!!











Ingredientes:

- 400g de camarão
- 8g de camarão para decoração
- 200ml de suco de acerola- 200ml de suco de tangerina
- 10g de fondo
- 30ml de azeite composto
- 20g de amido de milho
- 1ml de creme de leite do chef
- 15g de abacaxi picado
- 15g de manga picada
- 280g de arroz
- 200g de batata noisette
- 25ml de mel karo
- 50g de cereja
- 15ml de conhaque
- 20ml de água



Modo de Preparo:
Em uma frigideira coloque os sucos e água cozinhe em fogo baixo; em seguida, a manga e o abacaxi. Deixe ferver por 15 minutos.
Adicione o fondor, mel e o amido de milho dissolvido, por último coloque o creme de leite e reserve.
Passe 5g de fondor no camarão e coloque para fritar numa frigideira com azeite composto, jogue o conhaque para flambar e misture ao molho.
Deixe cozinhar por mais 5 minutos.
Sirva junto com o arroz e batata noisettes na mesma porcelana.
Decoração – coloque em um coco verde e decore a coroa do abacaxi com as cerejas.






 Photobucket

8 comentários:

  1. Aiaaiaiaia, pq é que eu fui entrar aqui logo hoje, ???? Fui abrir teu blog e vi no perfil do sabor e aroma, e resolvi ver teu blog, agora me toca ficar salivando camarão, eu amo de paixão !!!! bjsssss

    ResponderExcluir
  2. Rssss além da apresentação ser linda já me deixou com água na boca. E olha que está no horário do café da manhã ainda rsssss Bjs

    ResponderExcluir
  3. Lucila, obrigada pela visita! realmente não tem como não salivar; o que mais me atraiu foi ser um prato rápido, dependendo da época barato e que sem dúvidas arrebata aplausos...Agora o exagero mesmo ficou por conta do café da manhã...mas isso é comum por aqui!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha Dolly, esta receita é uma das mais ricas que ja' vi! E a apresentaçao é lindissima.
    Bjos
    Léia

    ResponderExcluir
  5. Dolly, ainda bem que fuçei,menina que visao maravilhosa é essa.Bom, so mesmo pra alegrar os olhos pq nao me lembro de ter visti coco por aqui.
    bj

    ResponderExcluir
  6. Susi querida, parece delicioso não? mas vc é tão criativa mulher, faça no ananás ou no melão! Mas sabia que comprei várias vezes coco em Alessandria, no super mercado? Tenho agora só 10 coqueiros dos 17 que tinha e tenho que chamar frequentemente o povo daqui para colher tudo e levar embora;até hj morro de medo de usar os facões para abrí-los.
    QQ dia mando uns para vc ahahahahah
    beijocas amada, fique com Deus

    ResponderExcluir
  7. Oi querida obrigada pela visita será semore bem vinda Bjs da Leila

    ResponderExcluir
  8. OI querida, vim te fazer uma visitinha e aproveito e te desejo um lindo domingo, lindo seu blog romântico eu acho um abraço com carinho da Leila

    ResponderExcluir